terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Palavras que fazem bem

Tomemos uma palavra qualquer. Desde sua criação, ela passou a ser utilizada com um fim específico. Passou a manifestar algo, uma situação, uma sensação, uma determinada expressão. Nesse conjunto de manifestações e usos dessa palavra forma-se, ao longo do tempo, uma egrégora vibracional.

Por exemplo: a palavra "amor" ao ser pronunciada por boa parte das pessoas, traz consigo uma egrégora benéfica, alegre, de paz e carinho. Também pode trazer a egrégora do romance, da paixão. Isso depende de pessoa para pessoa mas, em geral, a sociedade como um todo também provê uma "egrégora geral" da palavra amor. Ao utilizar palavras com egrégoras benéficas, fazemos bem a nós mesmos e às pessoas que estão recebendo essas palavras. E, por outro lado, ao utilizarmos palavras não-benéficas, também desbalanceamos nossa energia, e dos demais ao nosso redor.

Nesse sentido, desenvolvemos uma série de dicas de palavras que nos fazem bem. Também vamos mostrar outras palavras que, sem saber, usamos e acabamos por desbalancear nossa energia de alguma forma. Chegamos a um vocabulário otimizado, que traz sugestões de palavras a serem usadas em situações antes impregnadas por expressões corriqueiras mas que, em si, não são benéficas.

Qualquer pessoa que esteja num nível de consciência tranquilo e harmônico pode descobrir por meio de sensações quais são as palavras que, como direi, a "ligam" ou a "desligam". Em nosso estudo, além de estarmos atentos para essa sensação interna, utilizamos como principal ferramenta de avaliação da qualidade das palavras testes musculares, por meio da Cinesiologia Aplicada.

Convidamos todos vocês a se surpreenderem e a conhecerem um pouco mais sobre como podem otimizar o uso de suas palavras para promover bem-estar em si e em seu ambiente.

Um abraço,
Elce Nogueira Guimarães

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho! É de extrema importância para a evolução da humanidade. Com amor, sua filha.
Dani Guima

Anônimo disse...

Elce, minha sábia e querida irmã... palavras... são tantas e tão poucas para expressar todo o carinho e admiração que sinto por você... entre tantas... entretanto... o meu amor... a minha amizade... a minha admiração... a minha gratidão... a minha disposição de aprender e apreender com você... o meu desejo de que todas as pessoas alcancem a maturidade e a percepção que você alcançou... seres mais harmoniosos... mais tranqûilos... mais equilibrados... com a vontade única de ser feliz... de ser amigo... de ser... e ser... e ser... como você... Que Deus abençoe muiiiiiiiito você, o Waldyr, seus filhos, filha, noras, genro, netos e neta... que sua nova morada seja abençoada e tão iluminada quanto sua vida tem sido... com muito carinho... muitos abreijinhos da sua irmã...Elen

Anônimo disse...

Cara Elce, tive a oportunidade de ouvi-la na entrevista pela TV Senado junto com Pierre Weil. Sábias palavras, agradeço a Deus por dar sabedoria às pessoas e estas poderem ajudar outras. Que Deus lhe proteja. Abraços Cris

Unknown disse...

ELCE
MUCHA GRATITUD EN SENTIMIENTO Y PENSAMIENTO, POR LA GRAN ENTREGA Y APOYO QUE CADA DIA ENTREGAS A TANTAS PERSONAS.
GRANDE ABRAZO
CAROLINA DE LOS ANGELES

Anônimo disse...

Caríssima Elce,
Muito grata por mais essa excelente oportunidade de aprender e crescer com seu coração tão generoso e amoroso.
Abc,
Teresinha - R+C/Tai Chi