terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O eco-lógico das palavras

"Todo bom pensamento solto ao vento, correrá a Terra e encontrará resposta" (ditado índigena).

Nós somos a soma das nossas decisões. O pensamento tem seu poder ampliado quando traduzido oralmente por meio da palavra falada. Ao ser lançada no campo vibratório, ela passa a interagir e será atraída por forças afins. Chamamos a isso de "Eco-lógico" das palavras. Tudo o que falamos, ecoa e retorna. Há uma ressonância e, consequentemente, reverberações. A palavra falada é a exteriorização audível do pensamento. Falar é criar; para criar deve-se escolher os elementos da criação e empregá-los com mestria.

"Cuidado com o que falamos, é mais importante que o absoluto silêncio. Precisamos falar acertadamente, o mais rápido possível" (a Mãe).

Abro aqui uma porta para as comportas da mente.

Brincar com a palavra de forma prazerosa produz alegria e traduz sabedoria: Sabedor, ria!

Até breve...

4 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom "ouvir" essas brincadeiras novamente, um estímulo a mais!!! Adorei!!!

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecer esta mulher iluminada...Hoje eu percebo o quanto minhas palavras e pensamentos foram contra mim e agradeço a ela por ter me ensinado um grande segredo do universo...

Anônimo disse...

Querida Elce, Conhecê-la em sua palestra na fundação Getúlio Vargas foi em minha vida um divisor de águas. A cada dia que passa eu compreendo e apreendo a importância de viver no momento presente, como você mesma diz, viver no prigundo. Sou muito grato por tudo que temos compartilhado. Grande abraço. De seu cúmplice nesta jornada. Diniz

Anônimo disse...

Elce, minha amiga, estou profundamente feliz por você existir. Sua luz tem brilhado por todo o planeta. Que Deus possa continuar te abençoando e lhe permitindo estar aqui por muito mais anos. Meus parabéns pela passagem do seu aniversário, que foi no dia 26/04/2008. Paz e Bem. Diniz